Política de Privacidade

Política de Privacidade

O site www.nativamed.com.br e todo o seu conteúdo são de propriedade exclusiva da empresa NATIVAMED TELEMEDICINA LTDA (CNPJ: 48.029.775/0001-16), pessoa jurídica de direito privado[cite: 1], com sede à Avenida Ver. Abrahao Joao Francisco, n. 137, Sala 03, bairro Fazenda, na cidade de Itajaí (SC), CEP: 88.307-302. [cite: 2]

Visando o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados durante o processo de interação em nosso site, a Empresa disponibiliza a todos os seus clientes e Usuários a sua Política de Privacidade. [cite: 3]

Para melhor compreensão da nossa Política de Privacidade, apresentamos uma síntese explicativa dos termos e condições utilizados por nós neste documento: [cite: 4]

Cliente: Pessoa física, absolutamente capaz, que realiza o acesso ao nosso site e, para tanto, realiza o fornecimento de dados pessoais. [cite: 4]

Empresa: Termo utilizado para se referir ao site www.nativamed.com.br ou as empresas do seu grupo econômico. [cite: 4]

Usuário: Pessoa física que navega no site da Empresa e que tem seus dados registados de forma automatizada por meio da coleta de cookies. [cite: 5]

Dados Pessoais: São todas as informações relacionadas a uma pessoa física que possibilitam a sua imediata identificação ou são um combinado de informações que resultam na indicação de um indivíduo. [cite: 6]

Tratamento de dados pessoais: São os atos de produzir, recepcionar, classificar, utilizar, ter acesso, reproduzir, transmitir, distribuir, processar, armazenar, eliminar, avaliar, comunicar, transferir ou extrair os dados de pessoas físicas, para uma finalidade específica. [cite: 7]

Titular dados: Toda e qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Empresa; [cite: 8]

Finalidade: Objetivo pelo qual a Empresa realiza o tratamento de dados pessoais dos seus Clientes e Usuários. [cite: 9]

Consentimento: Requisito essencial para validar o tratamento de dados por parte da Empresa. [cite: 10]

Newsletter: São os nossos lançamentos, boletins informativos, novidades e que são enviados ao seu endereço de e-mail após a realização de cadastro ou interação em nosso site. [cite: 11]

Controlador: Responsável pelas decisões a serem tomadas acerca do tratamento de dados. Atividade predominantemente desempenhada pela Empresa. [cite: 12]

Operador: Responsável pela realização do tratamento de dados. Atividade predominantemente desempenhada pela Empresa, podendo, eventualmente, ser desempenhada por seus fornecedores e parceiros, mediante contrato. [cite: 13]

Encarregado: Responsável pelo recebimento de solicitações, interações, reclamação ou providências requeridas por dos Clientes, Usuários, Autoridades Judiciais e Administrativas, em especial perante a Agência Nacional de Proteção de Dados – ANPD. [cite: 14] Atividade desempenhada pela Empresa, e-mail: caroline.flores@nativamed.com.br [cite: 15]

FINALIDADE DA COLETA DE DADOS PESSOAIS

A finalidade da coleta de dados dos seus Clientes e Usuários se faz necessária para que a Empresa possa:

  • otimizar sua interação com a Empresa;
  • cumprir obrigações legais; [cite: 16]
  • executar atividades administrativas, de gestão e fiscais.
  • Agendamento e gerenciamento de consultas com prescritores parceiros [cite: 17]
  • Envio de confirmações, lembretes e atualizações sobre sua consulta. [cite: 17]
  • Atendimento ao cliente e suporte técnico. [cite: 18]
  • Processamento de pagamentos. [cite: 18]
  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias. [cite: 18]

DADOS COLETADOS POR MEIO DE CADASTRO

A Empresa realiza a coleta de dados pessoais por meio do cadastro no site. [cite: 19]

Todas essas informações são necessárias para realização de cadastro junto ao site e cumprimento de obrigações fiscais. [cite: 20]

A inserção das informações para cadastro é de inteira e única responsabilidade do Cliente, não podendo a Empresa ser responsabilizada pelas informações inseridas. [cite: 21]

DADOS COLETADOS POR MEIO AUTOMATIZADO

Quando do acesso ao nosso site, este poderá realizar processo de armazenação ou recuperação informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies. [cite: 22]

Essas informações podem ser sobre você, suas preferências ou sobre seu dispositivo, e serão utilizadas, principalmente, para possibilitar uma melhor navegação em nosso site. [cite: 23]

Usualmente, as informações obtidas por meio de cookies não possibilitam uma identificação direta do Usuário, mas podem fornecer a você uma experiência mais personalizada, de acordo com suas preferências. [cite: 24]

Na medida em que zelamos pelo direito à privacidade e estamos adequados a Lei de Geral de Proteção de Dados, nossos Clientes e Usuários poderão optar por limitar alguns tipos de cookies por meio do “Gerenciador de Cookies”. [cite: 25]

Para melhor visualização, clique nas diferentes categorias de cookies para entendê-las e alterá-las conforme se necessidade. [cite: 26]

Ressaltamos que o bloqueio de alguns tipos de cookies poderá afetar sua experiência no site e limitar os serviços a serem oferecidos a você. [cite: 27]

DIREITOS DOS CLIENTES E USUÁRIO

Nos termos do que dispõe o artigo 18 da LGPD, você poderá a qualquer tempo e de forma gratuita através de solicitação registrada diretamente ao Encarregado da Empresa por meio do e-mail (caroline.flores@nativamed.com.br) expor e solicitar o que segue: [cite: 28]

  • Obter confirmação de que estamos tratando seus dados pessoais e solicitar uma cópia dos dados pessoais que mantemos sobre você; [cite: 28]
  • Pedir que atualizemos os dados pessoais mantidos ou que corrijamos dados eventualmente incorretos/incompletos; [cite: 29]
  • Retirar o consentimento concedido para o processamento de seus dados pessoais, bem como solicitar sua eliminação (na medida em que tal processamento tenha como base o consentimento), ciente de que eventual cancelamento importará na impossibilidade de realizar compras por meio do site; [cite: 30]
  • Requerer a anonimização dos seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser considerados dados pessoais; [cite: 31]
  • Solicitar a portabilidade dos dados pessoais que temos sobre você para outro fornecedor de produtos ou serviços, desde que respeitados os segredos comercial e industrial, bem como confidencialidade aplicável; [cite: 32]
  • Obter informações sobre com quem, eventualmente, compartilhamos os seus dados; [cite: 33]
  • Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais, caso não seja possível sua restrição diretamente por meio do gerenciador de cookies. [cite: 34]

COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

O compartilhamento dos dados pessoais dos Clientes e Usuários poderá ocorrer por meio de ordem judicial ou expressa imposição legal. [cite: 35]

Ainda, a Empresa poderá compartilhar os dados dos Clientes e Usuários: [cite: 36]

  • com empresas do mesmo grupo econômico; [cite: 36]
  • com empresas fornecedoras que nos ajudam na execução dos serviços prestados neste site. [cite: 37]
  • Entre esses fornecedores, podemos destacar: empresas de marketing que prestem serviço diretamente a Empresa, para execução de companhas publicitárias e empresas de análise de desempenho, que nos auxiliam a obter informações relevantes sobre nosso negócio; [cite: 38]
  • com empresas parceiras que prestam serviços de forma acessória ao site, dentre elas: administradoras de cartão de crédito, empresas de logística e transporte que são responsáveis pela entrega dos produtos adquiridos em nosso site; [cite: 39] e
  • empresas de tecnologia responsáveis pelo armazenamento e proteção dos dados dos nossos Clientes e Usuários. [cite: 40]

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

A Empresa respeita o sigilo e a segurança das informações dos seus Cientes e Usuários, para tanto, utiliza-se de empresas parceiras que prestam o serviço de armazenamento e certificação de segurança SSL, o que possibilita que os dados inseridos sejam criptografados e mantidos em servidores seguros. [cite: 41]

Além isso, a Empresa adota práticas internas de segurança e compliance adequadas para garantir a privacidade e a proteção dos seus dados. [cite: 42]

Não obstante as políticas tomadas pela Empresa, recomendamos que você sempre se mantenha atento para proteger as suas informações, não se utilizando de senhas de fácil acesso, não compartilhando suas senhas com terceiros e lembrando de sempre encerrar seu login após a utilização. [cite: 43]

Além disso, é muito importante sempre utilizar softwares originais e mantê-los atualizados, principalmente, com programas de antivírus, para evitar invasões. [cite: 44]

EXCLUSÃO DOS DADOS

Ao realizar o seu cadastro ou autorizar o recebimento de newsletters, você poderá passar a receber e-mails, mensagens, via SMS ou qualquer outro aplicativo, ou ser contactado por telefone pela nossa equipe de Televendas, para oferecimento de ofertas e produtos. [cite: 45]

A qualquer momento, você poderá optar pelo cancelamento de qualquer um dos tipos de comunicação descritos, para tanto, basta enviar uma mensagem eletrônica aos cuidados de caroline.flores@nativamed.com.br ou, ainda, no caso de recebimento de e-mail marketing requerer seu cancelamento clicando no link constante no rodapé dos e-mails recebidos. [cite: 46]

A Empresa se reserva ao direito de proceder com o cancelamento em até 72 (setenta e duas) horas úteis após a confirmação do recebimento da solicitação. [cite: 47]

LEGISLAÇÃO E FORO

Nos termos da legislação vigente, em especial as regras do Código Civil, Código de Defesa do Consumidor e da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), fica estabelecido como foro competente o de domicílio do Cliente ou Usuário. [cite: 48]

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Empresa reserva-se o direito de alterar sua Política de Privacidade a qualquer momento. [cite: 49]

Dessa maneira, se monstra extremamente importante que, frequentemente, você acesse nossa política de privacidade por meio do endereço eletrônico: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX [cite: 50]

Essa Política foi atualizada pela última vez em 12 de maio de 2025.